sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A limpeza dos órgãos sexuais

  • À roda do extremo do pénis dos rapazes há umas glândulas que segregam uma substância branca que serve de lubrificante. Esta substância deve ser retirada todos os dias para não deitar cheiro ou provocar uma infecção. Se o rapaz não tiver sido circuncidado, tem de puxar o prepúcio para trás e lavar o extremo pénis. Se não for possível puxar o prepúcio com facilidade, não deve forçar. Por vezes, basta esticar um pouco; só raramnete é necessário fazer a circuncisão. Ambas as opções devem ser discutidas com um médico, se for necessário.
  • As glândulas à volta do clítoris da mulher também segregam uma substância semelhante. As raparigas devem lavar cuidadosamente os órgãos sexuais pelo menos uma vez por dia, lavando suavemente entre as pregas de pele. Assim serão retirados os restos secos dessa substância e do muco vaginal.
  • Não é preciso lavar a zona genital com muito sabão. Na zona dos órgãos genitais, nunca se devem usar sprays perfumados porque são muito agressivos. Um sabão suave sem perfume e muita água, é tudo quanto é necessário. Às vezes, até o sabão macio pode ser irritante, especialmente nas peles sensíveis. Se for esse o caso, usa só água morna em abundância.
Limpar de frente para trás

Depois de urinarem, as raparigas devem limpara a vulva(é o que costumam chamar vagina, mas o nome correcto é vulva) com papel higiénico. Deve haver o cuidado de limpar da frente para trás. Isto é para garantir que nenhum germe ou bactéria que viva nos intestinos irá passar para a vagina ou para a oretra, onde poderia causar infeccções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário