sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A ejaculação nocturna

Diz-se que há uma ejaculação nocturna quando se tem erecção e ejaculação durante o sono. Pode ser porque se teve um sonho sexual, e é por isso que se fala em sonhos molhados. Mas também pode ser que não tenha havido sonho nenhum. A ejaculação nocturna acontece quando o corpo começa a produzir espermatozóides. Podes limpar-te com um pano ou uma toalha molhada, ou podes simplesmente pôr o pijama para lavar. É pouco provável que os lençóis fiquem tão sujos que precisem de ir para lavar, mas se isso acontecer não é preciso ficares envergonhado. Lembra-te de que isto acontece a todos os rapazes à medida que chegam à maturidade.

O que se sente numa ejaculação nocturna?

Quando há uma ejaculação nocturna, geralmente dá-se um orgasmo e isso proporciona uma sensação muito agradável. É nessa altura que os músculos do pénis se contraem para expulsar o sémen pelo pénis. Pode ser que acordes logo a seguir, mas também pode acontecer que só te apercebas do que aconteceu na manhã seguinte quando vires uma mancha branca nas calças ou no lençol.

A ejaculação nocturna deixa cheiro?

O esperma tem um leve odor que mal se sente depois da ejaculação. Não é um odor desagradável, por isso, não é motivo de preocupação.

Porque é que o pénis dos rapazes fica duro?

O pénis fica duro porque nele entra mais sangue do que aquele que sai e por isso fica duro e se mantém empinado. Quando o pénis está erecto é um bocado maior do que quando está mole( flácido). O nome correcto é erecção. A erecção é necessária para o homem poder realizar o acto sexual. Quando o pénis do homem fica erecto, os músculos da base da bexiga(onde é armazenada a urina) endurecem tanto que o homem não consegue urinar quando está a fazer sexo. É um pouco como se uma torneira fosse fechada durante algum tempo!  




Uma hormona é um produto químico fabricado pelo corpo. É lançado no sangue para controlar o corpo e as suas funções. Quando se passa pela puberdade, as hormonas são responsáveis pelas mudanças que o corpo vai sofrer. Durante a puberdade, as principais hormonas são o estrogénio e a progesterona nas raparigas e a testosterona nos rapazes. A produção destas hormonas é controlada por uma glândula no cérebro chamada hípófise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário