sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mas afinal de onde vêm os espermatozóides?




Os espermatozóides são produzidos como resposta à hormona que é libertada por uma glândula chamada hipófise.Isto leva os testículos a produzirem testosterona, a qual é necessária para que os espermatozóides se desenvolvam e atinjam a maturidade. Os espermatozóides formam-se nos testículos e desenvolvem-se num tubo encaracolado chamado epidídimo.
Há um desses tubos por cima de cada testículo. Depois, os espermatozóides deslocam-se através dos canais deferentes e juntam-se a fluidos que vêm de outras glândulas. Estes fluidos contêm proteínas, enzimas e substâncias lubrificantes que alimentam os espermatozóides e os ajudam a deslocar-se melhor. Este fluido que contém os espermatozóides chama-se sémen ou esperma.







  • Os espermatozóides começam a ser produzidos nos testículos cerca de um ano depois de começar o aumento do tamanho do pénis e dos testículos.
  • A quantidade de sémen em cada ejaculação é cerca de 5 ml, o que equivale a uma colher de chá, e num homem maduro contém 200 a 500 milhões de espermatozóides.
  • Seria preciso 1 milhão de espermatozóides para fazer uma bolinha com o tamanho de uma cabeça de um alfinete.
  • Geralmente, o rapaz ejacula pela primeira vez entre os 12 e os 14 anos, mas isso também pode acontecer um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário